Câmara aprova quatro projetos de Lei e debate outras 18 matérias na 3ª sessão ordinária

A 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Meridiano, realizada na última segunda-feira, dia 04, sob a presidência do vereador Edivan Cassio Tonelote, foi marcada por importantes deliberações e debates que impactarão diretamente a comunidade local.

Entre as correspondências recebidas, destacam-se os ofícios do Executivo Municipal respondendo às Indicações 1, 2, 4, 6 e 7/2024. Além disso, diversas manifestações da Ouvidoria foram apresentadas, abordando temas como transporte público e administração municipal.

No expediente, projetos de lei e requerimentos foram lidos, discutidos e votados. Destaca-se também o Requerimento nº 2 de 2024, que busca informações sobre o processo de instalação das câmeras de segurança na cidade, e foi aprovado por unanimidade; Requerimento nº 3 de 2024, pedindo encaminhamento de listagem de todos os cargos existentes no quadro de pessoal da Prefeitura Municipal; e o Requerimento nº 4 de 2024, sobre informações quanto ao pagamento retroativo referente ao Projeto de Lei Ordinária nº 62 de 2023, transformado na Lei Ordinária nº 1.526, de 06 de setembro de 2023.

Na ordem do dia, foram aprovados importantes projetos, como o Projeto de Lei Complementar nº 9 de 2024, que altera a nomenclatura de cargo público, e o Projeto de Lei Ordinária nº 17 de 2024, que trata da denominação do Recinto de Exposições como “Recinto de Exposições – Ernesto Cavalin”. Ambos foram aprovados por unanimidade, além de outros dois Projetos de Lei Ordinária sobre abertura de crédito.

Destacou-se também a entrega da Moção n° 1/2024 ao Dr. Franco Xavier Rego, aprovada na última Sessão Ordinária, em reconhecimento aos serviços prestados à saúde da comunidade. O homenageado fez uso da Tribuna a convite da Presidência, sendo saudado pelos vereadores presentes.