Câmara realiza Sessão Extraordinária para deliberar projetos com urgência

A Câmara Municipal de Meridiano realizou, na última quinta-feira, dia 11, a 1ª Sessão Extraordinária da 4ª Sessão Legislativa da 15ª Legislatura, com início às 09h05 e encerramento às 10h10.

A Mesa Diretora, composta pelo Presidente Edivan Cassio Tonelote (PSDB), Vice-Presidente Benedito Franco da Costa (AVANTE), Primeiro-Secretário Rui Dias Barbosa (PSDB), e Segundo-Secretário Ismael Aparecido Marçal (PTB), conduziu os trabalhos.

A pauta incluiu relevantes Matérias da Ordem do Dia, destacando-se o Projeto de Lei Ordinária nº 1 de 2024, que abre crédito adicional-especial de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) frutos de emenda parlamentar conquistada pela vereadora Juliana junto ao deputado federal Kim Kataguiri para troca de toda a iluminação pública do município por iluminação LED.

O Projeto de Lei Ordinária nº 2 de 2024 vai beneficiar o lazer local, possibilitando a reforma do Centro Recreativo Municipal, enquanto o Projeto de Lei Ordinária nº 3 abre recursos angariados por emenda para a reforma do Centro Odontológico Ramiro Binhardi. O Projeto de Lei Ordinária nº 4 visa destinar reforço no Orçamento de dotação específica para prestação de serviços de reparos, cobertura, troca de piso e pintura nas Unidades Educacionais do município de Meridiano, com fornecimento de material e mão de obra.

O Projeto de Lei Ordinária nº 6, apresentado pelo Prefeito Municipal, atende uma indicação do vereador Rui Dias Barbosa, para denominar a Praça do Jardim Barreto de “PRAÇA JOÃO CINELI” e o Projeto de Lei Ordinária nº 7 denomina a Quadra Poliesportiva de “QUADRA POLIESPORTIVA JOSÉ ALVES DE OLIVEIRA”.

Houve também a participação da Diretora Executiva do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Meridiano – RPPS, Sra. Elza Nosse Chaves Bueno, que fez uso da tribuna a pedido das Comissões Permanente para esclarecer dúvidas dos vereadores e prestar informações sobre o Projeto de Lei Ordinária nº 5.

Todos os projetos foram aprovados por unanimidade, evidenciando a cooperação entre os membros da Casa na busca de soluções para o município. A Câmara reforça seu compromisso com a transparência e o diálogo, mantendo a população informada sobre as decisões que impactam diretamente em suas vidas.

Os vereadores volta a se reunir, em Sessão Ordinária, no dia 5 de fevereiro, após o período de recesso legislativo.