Câmara de Meridiano participa do 30º Ciclo de Debates do TCESP

O presidente da Câmara Municipal de Meridiano, Agnaldo Rodrigues da Silva Júnior, participou, juntamente com o procurador jurídico Caio Vinícius Caetano Velho, o contador Amarildo Mastro Pietro e o escriturário Dener de Oliveira Bolonha, do 30º Ciclo de Debates do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), realizado no município de Santa Fé do Sul.

O encontro promovido pelo TCESP reuniu autoridades e diversos representantes dos Poderes Públicos Municipais para tratarem de temas relacionados à administração pública, planejamento, execução orçamentária, responsabilidade fiscal, transparência, prestação de contas, fiscalização e controle dos recursos públicos, além de orientações técnicas e atualizações destinadas aos gestores e servidores municipais.

A participação da equipe da Câmara Municipal tem como objetivo acompanhar as orientações e os entendimentos do Tribunal de Contas, contribuindo para o aperfeiçoamento dos procedimentos administrativos e legislativos, bem como para o cumprimento das normas que regem a gestão pública.

A capacitação permanente dos agentes públicos é uma importante ferramenta para o fortalecimento da transparência, da eficiência administrativa, do planejamento e da responsabilidade na utilização dos recursos públicos.

A participação em encontros técnicos promovidos pelos órgãos de controle também permite a atualização dos servidores e agentes públicos quanto às exigências legais e aos procedimentos relacionados à prestação de contas e à fiscalização da administração pública.

A Câmara Municipal de Meridiano reafirma, dessa forma, seu compromisso com a qualificação de sua equipe, a observância da legislação, a transparência dos atos públicos e o aprimoramento contínuo da gestão do Poder Legislativo.

Acessar o conteúdo