A Câmara Municipal de Meridiano realizou, na noite da última segunda-feira, dia 16 de dezembro, a 20ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 15ª Legislatura. A reunião contou com a presença de todos os vereadores e foi marcada pela aprovação de importantes matérias e pela prestação de contas das atividades legislativas de 2024.
Durante o expediente, foi aprovada, entre outras, a Moção de Aplauso à Comitiva Mágoa de Boiadeiro, de autoria do vereador Rui Dias Barbosa. Além disso, o plenário deliberou sobre requerimentos, como o que solicita informações sobre a forma de pagamento dos responsáveis pela instalação dos enfeites de Natal, apresentado pelo vereador Cleomar Faria Gonçalves. Também foi lida uma indicação ao Executivo para contratação de empresa especializada na manutenção de áreas verdes e do Parque do Povo.
A Ordem do Dia foi marcada por votações unânimes, com destaque para a aprovação final da Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 2 de 2024, que altera dispositivos do artigo 16 e do artigo 22. Também foram aprovados o Projeto de Lei Ordinária nº 64, que estima a receita e fixa a despesa do município para 2025, e diversas emendas impositivas ao orçamento, contemplando setores como saúde, desporto e lazer e administração municipal.
Um dos momentos mais relevantes da sessão foi a apresentação do balanço das atividades da Câmara em 2024. Entre os dados destacados, a tramitação de 225 matérias legislativas e a conquista do Selo Prata de Transparência, um reconhecimento à atuação transparente do Legislativo.
O presidente da Mesa Diretora, vereador Edivan Cassio Tonelote, elogiou o comprometimento dos servidores na obtenção do selo. “A conquista do Selo Prata de Transparência é fruto do trabalho dedicado e competente dos servidores desta Casa, que não medem esforços para garantir um Legislativo eficiente e comprometido com a transparência. Esse resultado nos enche de orgulho e motiva a continuar avançando em prol da população de Meridiano”, destacou o parlamentar.
A sessão também incluiu a entrega de diversas Moções de Aplauso e momentos de discussão entre os parlamentares, que utilizaram a tribuna para expressar opiniões e propostas em prol do município. Ao final, a ata foi redigida, lida e aprovada pelos vereadores presentes, encerrando oficialmente os trabalhos ordinários da 15ª Legislatura.
SERVIÇO
Para mais detalhes sobre as deliberações e outras atividades legislativas, acompanhe a tramitação dos projetos, na íntegra, disponível por meio do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo.