A Câmara Municipal de Meridiano realizou na noite de segunda-feira, dia 17, a 2ª Sessão Ordinária da 16ª Legislatura. Durante os trabalhos, foram apresentadas indicações, moções e projetos de lei que abordam temas de interesse da comunidade, como saúde, educação, infraestrutura e assistência social.
Entre as matérias do expediente, destacaram-se indicações que sugerem a aquisição de um drone para auxiliar no combate ao mosquito Aedes aegypti, a regulamentação para que proprietários de lotes vazios construam muros e passeios públicos e a criação do projeto “Laços Azuis”, voltado ao suporte de famílias de pessoas neurodiversas. Além disso, foi aprovada uma moção de aplauso a todos os profissionais da educação do município pelo excelente trabalho que resultou na conquista do selo ouro para a educação da cidade.
Na ordem do dia, os vereadores aprovaram, por unanimidade, cinco projetos de lei. Entre eles, um que autoriza a abertura de crédito adicional para o setor de ensino fundamental, outro que destina recursos ao setor de esportes, lazer e turismo e um que viabiliza a doação de imóveis à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). Também foi aprovado o projeto que proíbe a contratação de shows e eventos com conteúdos que façam apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas ilícitas.
SERVIÇO
Para mais detalhes sobre as deliberações e outras atividades legislativas, acompanhe a tramitação dos projetos, na íntegra, disponível por meio do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo.