Câmara aprova projetos importantes em 9ª Sessão Ordinária

Na noite da última segunda-feira, 3 de junho, a Câmara Municipal de Meridiano realizou a 9ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 15ª Legislatura. Presidida por Edivan Cassio Tonelote (PSD), a sessão teve início às 20h02 e contou com a presença de todos os vereadores: Alexandre Donizete Lopes (REPUBLICANOS), Benedito Franco da Costa (AVANTE), Cleomar Faria Gonçalves (MDB), Ismael Aparecido Marçal (MDB), Juliana Lima de Miranda (NOVO), Lúcio Roberto Binatti (PSD), Rafael Alexandre Tavares (UNIÃO) e Rui Dias Barbosa (PSD).

Após a leitura e aprovação da ata da 8ª Sessão Ordinária, realizada em 20 de maio de 2024, foram lidos três ofícios recebidos: dois do Prefeito Municipal, respondendo a solicitações de informações complementares aos Projetos de Lei Complementar nº 19/2024 e nº 20/2024, e um da Promotora de Justiça Substituta Mariana Layra Braga, referente a um procedimento administrativo de acompanhamento de política pública.

No expediente, foi apresentada a Indicação nº 37/2024, de autoria da vereadora Juliana Lima de Miranda (NOVO), que sugere ao prefeito municipal a construção de calçamento na Rua São José, nas proximidades do Residencial Conquista. A matéria foi lida e encaminhada para análise.

Durante a ordem do dia, seis projetos foram discutidos e aprovados por unanimidade. O Projeto de Lei Complementar nº 19/2024 extingue e cria cargos de provimento efetivo e em comissão no quadro permanente de pessoal do Poder Executivo Municipal. O Projeto de Lei Complementar nº 22/2024 acrescenta o Inciso XIV ao Art. 60 da Lei Complementar nº 208/2022, referente à reorganização e reestruturação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

O Projeto de Lei Complementar nº 24/2024 dá nova redação ao Art. 2º da Lei Complementar nº 255/2024, que trata da autorização para reajuste do sistema de auxílio alimentação. O Projeto de Lei Ordinária nº 41/2024 institui o Banco de Medicamentos no Município de Meridiano, de autoria dos vereadores Edivan Cassio Tonelote e Juliana Lima de Miranda.

O Projeto de Lei Ordinária nº 42/2024 autoriza a abertura de crédito adicional-suplementar no valor de R$ 884.413,07 para incrementar a dotação orçamentária do setor de educação infantil. Por fim, o Projeto de Lei Ordinária nº 44/2024 acrescenta dispositivos na LDO e no PPA, e dispõe sobre a abertura de crédito adicional-especial no valor de R$ 44.974,15 para o setor de educação infantil.

Nas explicações pessoais, os vereadores Rui Dias Barbosa (PSD) e Edivan Cassio Tonelote (PSD) utilizaram a tribuna para suas considerações finais. Às 20h53, o presidente Edivan Cassio Tonelote encerrou a sessão, agradecendo a presença de todos e convidando para a próxima sessão ordinária.

A tramitação dos projetos, na íntegra, está disponível por meio do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo.

Compartilhe seu amor

Atualizações da newsletter

Enter your email address below and subscribe to our newsletter

Ir para o conteúdo