Policiais Militares Recebem Moção de Aplausos

Policiais Militares Recebem Moção de Aplausos

POLICIAIS MILITARES RECEBEM MOÇÃO DE APLAUSOS EM MERIDIANO Ontem (04), a Câmara Municipal de Meridiano prestou homenagens aos policiais militares da 1ª Companhia do 16º BPM/I, Cabo PM Reginaldo, Cabo PM Umberto e Soldado PM Caris e a homenagem contou com a presença de diversas autoridades locais e do Comandante da 1ª Companhia Capitão PM José Fernando Ferrarez e os Comandantes do policiamento de Pedranópolis, Sargento Renan e Meridiano, Sargento Fugita.

O ato de reconhecimento público teve origem em um atendimento policial do último dia 09 de setembro, quando os referidos policiais atenderam a uma ocorrência em que um senhor de idade teria sido tomado de roubo por dois criminosos pelo município de Ouroeste, havendo informações de que a vítima estava sendo mantida como refém pelos ladrões que empreendiam fuga ainda no veículo do idoso, pela Rodovia Euclides da Cunha.

O rápido e preciso deslocamento dos policiais, possibilitou a localização dos criminosos, os quais desrespeitaram os sinais de abordagem e parada da equipe policial iniciando um acompanhamento por estradas vicinais e rurais de Meridiano. Após algum tempo, com elevada capacidade, obtiveram êxito em deter os infratores da Lei e recuperar o veículo da vítima, que havia sido deixada pelos ladrões as margens da rodovia, com alguns ferimentos casados por eles com faca.

A mesma equipe também se destacou em 13 de setembro, quando detiveram 01 (um) criminoso procurado pela justiça pela praça central de Meridiano.

A homenagem proposta pelo Vereador Lúcio Roberto Binatti, se tratou de uma Moção de Aplausos, pelo ato de bravura a quem dedica suas vidas diariamente se arriscando pela sociedade, tanto na repressão, quanto no trabalho com a comunidade em geral, na forma de prevenção, conferindo aos homenageados belíssimas placas que poderão expor honrosamente.

O 16º BPM/I agradece a população de Meridiano e a Câmara Municipal pelo reconhecimento público e parabeniza os policiais homenageados por simbolizarem com suas ações os valores e as tradições da Polícia Militar do Estado de São Paulo.